quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Pipoca de microondas da Ana Maria Braga

Salgada
• ½ xícara (chá) de milho para pipoca
• ¼ xícara (chá) de água
• Sal a gosto

Doce
• ½ xícara (chá) de milho para pipoca
• ¼ xícara (chá) de água
• 60g (ou 4 colheres de sopa rasa) de açúcar
• 5g (ou colher 1 sopa) de cacau em pó

MODO DE PREPARO
Salgada:
Num refratário próprio para micro-ondas coloque o milho para pipoca, água, sal a gosto e mexa com uma colher. Cubra o refratário com papel filme e coloque no microondas. Ligue o microondas na potência alta por 10 minutos. Retire o refratário do microondas, descarte o papel filme e sirva a pipoca salgada imediatamente.

Doce:
Num refratário próprio para microondas coloque o milho para pipoca, água, açúcar e achocolatado. Mexa com uma colher, cubra o refratário com papel filme e coloque no microondas. Ligue o microondas na potência alta por 10 minutos. Retire o refratário do microondas, descarte o papel filme e sirva a pipoca doce imediatamente. IMPORTANTE: Siga a quantidade exata dos ingredientes! Assim que começar a estourar o milho, fique de olho, pois pode haver alteração de tempo de acordo com o modelo, marca e ano do seu microondas!

Petit Gateau da Bela Gil

Ingredientes
1/4 xícara de óleo de coco
140g de chocolate 70% cacau picado
1 colher de sopa de farinha de linhaça
1/3 xícara de água
2/3 xícara de açúcar mascavo
1/3 xícara de cacau em pó
1/3 xícara de araruta (ou amido de milho ou fécula de mandioca)

Modo de Preparo
Derreta o chocolate com o óleo de coco em banho maria misturando bem e reserve. Numa tigela misture os ingredientes secos, depois acrescente a água e o chocolate derretido e misture vigorosamente com uma colher de pau até virar uma massa homogênea. Distribua a massa em 8 forminhas individuais de silicone ou alumínio e leve ao forno pré-aquecido a 180°C por 12 a 15 minutos. Desenforme os bolinhos ainda mornos.