quarta-feira, 12 de abril de 2017

Chessecake italiano por Buddy Valastro

Ingredientes
Manteiga para untar a assadeira
1,350 kg de ricota de leite integral
1 xícara (chá) de açúcar
4 ovos grandes separados
Raspas finas de 1 limão-siciliano grande
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 colher (sopa) de licor Strega (ou Cointreau)


Modo de preparo
1. Coloque uma grelha no centro do forno. Preaqueça-o a 200º C. Unte uma forma de fundo removível de 23 cm e coloque numa assadeira.

2. Na batedeira bata o queijo, o açúcar, as gemas, as raspas de limão, a baunilha e o licor em velocidade média, até muito lenta, por cerca de 4 minutos. Transfira a mistura para outra tigela e lave a tigela da batedeira.

3. Coloque as claras na tigela da batedeira e bata até o ponto de neve. Misture as claras, dividindo-as em três partes, à mistura de queijo. Despeje a mistura na assadeira preparada e nivele-a.

4. Leve o bolo ao forno e imediatamente diminua o fogo para 175º C. Asse por 1 h-1h10, até o bolo ficar mais crescido nas laterais do que no meio e firme mas bamboleante no centro. Desligue o forno e mantenha a porta aberta; uma rolha é uma boa ferramenta para manter a porta suficientemente aberta. (Cuidado para não deixa-la cair no forno.) Deixe o bolo esfriar dentro do forno por 1 hora, em seguida cubra-o com filme de PVC e leve-o à geladeira por, no mínimo, 3 horas ou até o dia seguinte antes de desenformar, e sirva.