Miojo Figo, por Luiza Hoffmann, do Figo Gastronomia.

Rendimento: 1 porção
Ingredientes:
4 fatias finas de presunto di Parma (5g)
5g de nozes pecan
1 pacote de Nissin Miojo (não usar o tempero)
1 colher (sopa) de azeite composto (5ml)
1 colher (sopa) de cebola picada (10g)
2 colheres (sopa) de vinho branco seco (10ml)
1 figo (30g)
3 colheres (sopa) de mascarpone (60g)
sal marinho a gosto
pimenta-do-reino preta a gosto
salsa picada a gosto
brotos para decorar
1 fatia de parma desidratado

Modo de Preparo
Para fazer o crocante de Parma, leve-o ao forno baixo em uma assadeira até que esteja crocante.Torre as pecans em forno baixo por aproximadamente 2 minutos. Cozinhe o miojo ao dente e reserve. Em uma frigideira, em fogo médio, adicione o azeite composto, a cebola e deixe-a murchar. Junte o vinho branco, o figo cortado em pedaços pequenos, o mascarpone, sal, pimenta-do-reino e salsa. Quando retirar do fogo adicioneo presunto di Parma crocante, decore com as pecans, os brotos e o Parma desidratado.


Pudim de laranja, pela Chef Daniela Aliperti

Ingredientes
450 ml de leite integral
Casca de 1 laranja (ou as cascas de 2 limões sicilianos)
1 lata de leite condensado
2 ovos
4 gemas

Calda de caramelo
150 de açúcar
Água suficiente para molhá-lo

Modo de preparo: 
Para preparar essa infusão, misture o leite e a casca de laranja. Leve ao fogo até que ferva e desligue. Passe para um recipiente, adicione o leite condensado ao leite com laranja (ou limão), cubra e deixe descansar por meia hora. Retire a casca e reserve. Se preferir um sabor mais acentuado, deixe a infusão repousar na geladeira de um dia para o outro. Depois disso, bata os ovos e as gemas com um fouet em uma tigela e os incorpore à mistura já preparada. Coe e reserve.

Calda de caramelo
Ponha o açúcar em uma panela e adicione água suficiente para molhá-lo. Mexa antes de ligar o fogo, para uniformizar a mistura, e limpe as paredes da forma com um pincel molhado, para evitar a formação de cristais. Cozinhe, sem mexer, até se transformar em caramelo. Despeje a calda na forma para pudim. Se preferir, faça esse procedimento diretamente na forma.

Cozimento
Preaqueça o fogo a 150 °C. Adicione a base do pudim à forma com caramelo. Cubra com papel-alumínio, para evitar que a superfície do doce fique queimada, e cozinhe em banho-maria no forno de 1 hora a 1 hora e 30 minutos ou até que o centro do pudim esteja firme.