domingo, 4 de junho de 2017

Quibe assado + homus + babaganuche do Chef Gabriel Barone no Programa Cozinha amiga

Ingredientes
Quibe assado
2 xícaras de trigo de quibe
6 xícaras de água
500g de carne moída
2 cebolas picadas
4 dentes de alho picados
1 colher (café) de canela em pó
1 xícara de hortelã picada
1 xícara de azeite
 Sal e pimenta do reino a gosto

Homus
250g de grão de bico
2 colheres (sopa) de óleo de gergelim
½ xícara de azeite
2 dentes de alho
Suco de 1 limão
Sal e pimenta do reino a gosto

Babaganuche 
4 berinjelas
2 colheres (sopa) de óleo de gergelim
2 dentes de alhos
Suco de 2 limões
Sal e azeite a gosto

Modo de preparo
Quibe assado: Coloque numa vasilha o trigo de quibe e a água por 1 hora. Logo em seguida passe pela peneira apertando para sair toda a água. Misture numa outra vasilha o trigo já pronto, a carne moída, a cebola, os dentes de alho, a canela, hortelã, azeite e tempere com o sal e pimenta do reino a gosto. Misture bem até dar liga nos ingredientes. Unte uma forma com azeite e com a misture já do quibe pronta, aperte e distribua na forma toda. Arrume com uma colher deixando a parte de cima lisa e faça cortes em xadrez na parte de cima. Leve ao forno por 40 minutos a 180 graus.

Homus: Cozinhe muito bem o grão de bico até ficar bem molinho e então passe pelo processador ou liquidificador junto com o limão, azeite, óleo de gergelim e o alho. Se necessário misture um pouco da água do cozimento do grão de bico para não ficar muito grosso. Finalize com o sal e a pimenta do reino a gosto.

Babaganuche: Corte as berinjelas ao meio e leve ao forno por 30 minutos ou até que fique macio. Raspe toda a parte de dentro da berinjela e reserve numa vasilha. Bata este recheio no liquidificador junto com o alho, o limão, limão, o sal e o óleo de gergelim. Bata bem pouco para que ainda tenha os pedaços de berinjela. Finalize com o azeite, dá um toque todo especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, seu comentário foi encaminhado em breve responderemos.