13/03/17

Sanduíche de Churros da Ana Maria

Rendimento: 15 sanduíches
Ingredientes
1 xícara (chá) de água (240ml)
½ xícara (chá) de manteiga com sal (100g)
¼ xícara (chá) de açúcar (50g)
¾ xícara (chá) de farinha de trigo (130g)
3 ovos
Canela misturada com açúcar a gosto
400g de doce de leite

Modo de Preparo
1 - Em uma panela coloque 1 xícara (chá) de água, ½ xícara (chá) de manteiga com sal, ¼ xícara (chá) de açúcar e leve ao fogo médio até ferver. Adicione ¾ xícara (chá) de farinha de trigo e misture até soltar do fundo da panela. Retire do fogo, transfira para uma batedeira e bata até esfriar. Com a batedeira ainda ligada, acrescente 3 ovos e continue batendo até formar uma massa homogênea.

2 - Coloque a massa em um saco de confeiteiro com o bico fino. Em uma assadeira forrada com papel-manteiga e untada, faça discos finos com a massa de churros da seguinte maneira: coloque a ponta do bico de confeiteiro no papel-manteiga e vá fazendo movimentos circulares até formar um disco com cerca de 6cm de diâmetro. Leve para o freezer por cerca de 15 minutos ou até firmar.

3 - Frite os discos de churros em óleo quente até dourar. Retire e escorra em papel absorvente. Passe os discos de churros na mistura de canela com açúcar. Reserve.

4 - Pegue um disco de churros, coloque uma porção de doce de leite e cubra com outro disco de churros, formando um sanduíche. Repita o mesmo procedimento até terminarem os ingredientes. Sirva em seguida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, seu comentário foi encaminhado em breve responderemos.