sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Batatas Amassadas na Grelha com Vinagrete de Cominho Tostado por Bobby Flay

Ingredientes:
2 colheres de sopa de cominho em pó
1/4 de xícara de azeite extra virgem
3 colheres de sopa de vinagre de vinho branco
Sal kosher e pimenta-do-reino, moída na hora
16 batatas bolinhas pequenas
2 a 3 colheres de sopa de óleo de canola
1/2 xícara de salsa fresca, picada

Modo de preparo:
Coloque o cominho em uma frigideira pequena, por 2 minutos, em fogo baixo e toste-os, mexendo sempre, até que comece a exalar o aroma, mas não escuro.
Transfira para uma tigela, adicione o azeite, o vinagre, o sal e a pimenta e bata com um batedor (fouet) até misturar. Deixe descansar, em temperatura ambiente, para permitir que os sabores se misturem.
Coloque as batatas em uma panela, cubra com água fria, adicione 1 colher de sopa de sal e ferva por cerca de 8 minutos. Você saberá quando as batatas estarão prontas quando você conseguir perfura-las com um palito ou com uma faca com facilidade, mas com alguma resistência. Escorra e transfira para uma tigela.
Aqueça uma churrasqueira a carvão ou a gás, na temperatura alta.
Usando um espremedor de batatas, amasse as batatas, mas ainda deixe alguns pedaços, e regue com o óleo de canola, um pouco de sal e pimenta e misture.
Coloque as batatas em uma cesta para grelhar, utilize uma tampa para cobrir, e leve à churrasqueira para grelhar, por cerca de 6 minutos. Mexa as batatas ocasionalmente, até ligeiramente ficarem tostadas e crocantes.
Transfira para uma tigela e misture com o molho vinagrete. Prove e tempere a gosto, em seguida, polvilhe com a salsa picada e misture.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, seu comentário foi encaminhado em breve responderemos.