15/08/16

Rigatone com molho de atum e tomate by Rodrigo Tigre

Esta receita é para você fazer naqueles dias que você chega em casa e não quase nada fresco na geladeira. Basta ter na dispensa uma massa, uma lata de tomate pelado, uma lata de atum e canela em pó. Se por acaso tiver um manjericão fresco, melhor, mas mesmo sem ele sua massa vai ficar uma delicia.




Serve 4 porcões 
Ingredientes
1 cebola roxa
1 pimenta dedo de moça
1 colher de chá de canela
1 punhado de manjericão fresco
2 latas de tomate pelado
2 latas de 300 g de atum de boa qualidade
Sal e pimenta do reino
500g de macarrão rigatone
Raspas de 1/2 limão 
Parmesão ralado

Preparo
Em uma panela de fundo grosso, doure as cebolas no azeite junto com a pimenta dedo de moca, a canela e os talos do manjericão picados por 5 minutos em fogo médio baixo ou até as cebolas ficarem translúcidas.

Aumente o fogo e acrescente os tomates pelados, o atum e tempere com uma pitada de sal. Com as costas da colher de pau, quebre os tomates e misture bem até que o molho comece a ferver e em seguida diminua o fogo e deixe cozinhando por cerca de 20 minutos. Acerte o sal.

Enquanto isso, cozinhe o rigatoni (ou sua massa preferida) em água com sal fervente seguindo a orientação do pacote. Quando estiver al dente, escorra a massa reservando um pouco da água do cozimento.

Acrescente a massa ao molho e em seguida as folhas de manjericão picado, um fio de azeite, as raspas de limão siciliano e o queijo parmesão e misture tudo muito bem. Se achar que o molho ficou muito espesso, adicione um pouco da água reservada.


Acerte o sal e a pimenta e sirva imediatamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, seu comentário foi encaminhado em breve responderemos.